CLÍNICA DECKERS

Excelência em Atendimento

Tradição de Mais de 30 Anos

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CONSULTAS POR TELEMEDICINA                             baixar este arquivo

Prezados pacientes, por favor atentar às considerações e orientações listadas abaixo:

 

01) A consulta é pessoal e intransferível para outra pessoa. É feita em tempo real, devendo respeitar o sigilo médico, e não pode ser gravada sem autorização explícita do médico(a) que presta o atendimento.

02) Lembre que a telemedicina não é uma plataforma para casos de urgência e emergência. Pacientes potencialmente graves precisam de atendimento e exame físico presencial em Pronto Socorro.

03) Agende a consulta pelos telefones da Clínica, sinalizando o desejo de uma teleconsulta.

04) A pontualidade é imperativa para o atendimento por telemedicina. Organize-se para que esteja disponível e a postos no horário marcado/agendado previamente.

05) Certifique-se de que esteja em uma área tranquila, com boa conexão à internet, iluminação e privacidade adequada no momento de sua teleconsulta. 

06) Teste com antecedência o ajuste e as configurações da câmera e do microfone de seu computador, tablet ou smartfone. 

07) No início da consulta, diga olá ou acene quando vir o seu médico (ambos podem ter que fazer algum acerto no áudio e no vídeo para que tudo funcione corretamente).

08) Confirme o envio e recebimento do consentimento informado, específico para atendimento por telemedicina. 

09) Preencha com antecedência o formulário de resumo/triagem sobre saúde.

10) Confirme que o médico possui o SEU número de telefone, para que seja possível ligar de volta em caso de perda de conexão. 

11) Envie o comprovante de pagamento para o e-mail ou Whatsapp da CLÍNICA DECKERS. O horário da consulta agendada será confirmado após o recebimento do comprovante de pagamento.

12) Retorno: em caso da necessidade de uma consulta de retorno esta se dará no prazo máximo de 30 dias, dependendo da orientação médica, utilizando-se o mesmo meio de tecnologia. Atendimentos realizados em razão de doença distinta não serão considerados retorno, caracterizando-se como novo ato profissional, com outra cobrança de honorários médicos. 

 

13) Durante a consulta:

 

A - Olhe para o ecrã (não é necessário olhar direto para a câmera).

B - Use a câmera para mostrar algo de interesse na consulta (por exemplo  manchas na pele).

C - Se a ligação cair e não conseguir voltar, aguarde um telefonema.

D - Após a consulta, o médico poderá emitir, de forma digital, uma solicitação de exames complementares, uma prescrição médica, receita, relatório médico ou atestado médico.

E - Anote todos os conselhos e instruções e tenha a certeza de que entendeu todos os próximos passos (por exemplo onde levantar receita médica). 

F - Depois de se despedirem, desligue a ligação.

 

BOA CONSULTA!

voltar

ESCLARECIMENTOS - O que é a Telemedicina

COMUNICADO - Como se fará a Teleconsulta

PAGAMENTO - Como efetuar o pagamento

CONSENTIMENTO - Essencial ler e retornar

CLÍNICA DECKERS

 

 

ORTOPEDIA - TRAUMATOLOGIA - CLÍNICA MÉDICA 

 

FISIOTERAPIA - REABILITAÇÃO ESPORTIVA

 

PILATES - RPG - TRX

 

MEDICINA ESPECIALIZADA EM GOLFE

 

CARDIOLOGIA  -  PEDIATRIA

 

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA  -  DERMATOLOGIA